Rocha Metamórfica

A exposição Rocha Metamórfica de Alex Sant’Anna esteve em exposição no Espaço de Exposições da Cervejaria Bohemia – Petrópolis/ RJ pela Estação Casa Amarela em 2018, conheça um pouco sobre a exposição e o artista.

Ficha Técnica

Número de Telas:
11 (onze)
Curadoria:
Elda Varanda Dunley
Produção e Apoio Institucional e Cultural
Estação Casa Amarela Produções e Serviços
Assessoria de Comunicação:
Estação Casa Amarela Produções e Serviços (Studio Play Art)

Fotografia das obras:
Sant’Anna

Exposições Realizadas:

  • Espaço de Exposições da Cervejaria Bohemia – Petrópolis/ RJ
    Período: 06 de novembro a 03 de dezembro de 2018.

Depois deste período, as obras voltaram para os cuidados do artista.

Biografia do Artista

Alex Sant’Anna. Nascido em Petrópolis no ano de 1963. Graduado em Direito pela UFRJ (“cum laude”), exerce o cargo de procurador da Fazenda Nacional. Pós-graduado na área jurídica pela UFJF, possui cursos incompletos de Filosofia (UFRJ) e Ciências Econômicas (UERJ).

Com forte inclinação para o desenho artístico desde muito jovem, interessou-se pela pintura. Já adulto, acredita não possuir um estilo acadêmico definido, embora suas obras pareçam revelar tendências vinculadas ao Pós-impressionismo, Simbolismo e Expressionismo abstrato.

Sant’Anna é membro da Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis/RJ e participa sempre de exposições coletivas com o grupo. A exposição “Rocha Metamórfica” é formada de trabalhos do acervo do artista e, pela primeira vez, são reunidas para apreciação do público.

Telas em Exposição