Psicoterapia

É uma das formas de auto-conhecimento, onde podemos relatar fatos da nossa vida à uma pessoa preparada para ouvir, acompanhar e intervir quando há necessidade de reflexão gerando um novo entendimento das situações conflitantes criando assim novas possibilidades de percepção de algo que parecia impossível. Em outras palavras, des-complica nosso entendimento de nós mesmos, trazendo mais qualidade de vida.

Faço atendimento no padrão característico que é conversando, e também por ser da área da psicologia corporal, trabalho com massagem específica para liberar emoções que estão em nível inconsciente no corpo e que muitas vezes são liberadas pela psicoperistalse (como uma digestão corporal) o que traz alívio para as tensões e problemas físicos proporcionando clareza mental e equilíbrio emocional.

 

O que é psicologia?

psicologia é a ciência que tem como objetivo estudar os pensamentos e as emoções; o  funcionamento psíquico (como  nossa mente funciona) e o comportamento humano (como a gente se comporta à partir dos pensamentos e sentimentos).

 

Quando procurar um psicoterapeuta?

Algumas pessoas buscam terapia para se entender melhor, isto é, auto-conhecimento.  Entretanto, na maioria das vezes, as pessoas procuram um psicoterapeuta quando estão vivenciando alguma forma de sofrimento.

Muitas vezes vão ao psicoterapeuta para tratar de um assunto em especial como: problemas de relacionamento na família, na escola ou no trabalho. Outras vezes, quando estão com a sensação constante de que a vida foi inundada por um sentimento de tristeza, impotência, depressão, medo, culpa ou ansiedade. Pode ser que percebam que nem tudo está bem, que ficou difícil encontrar um caminho ou um sentido para vida, ou simplesmente porque percebem que, de alguma forma, precisam de ajuda.

 

O que é dito para o psicoterapeuta é confidencial? 

O psicólogo, para exercer corretamente sua profissão deve seguir as regras do Código de Ética do Psicólogo. No artigo abaixo está  a regra referente ao sigilo, ou seja, segredo:

Art.9o.- ” É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.”

 

Outras situações em que a terapia ajuda:

Dificuldades de relacionamento, ciúmes, dependência, carência;

 

Sobre a facilitadora:

Elena Cavalcanti

Psicóloga e psicoterapeuta corporal biodinâmica, terapeuta complementar;

Bacharel em Psicologia (2004) Universidade Tuiuti do Paraná

Formação em Psicologia Biodinâmica (2010) Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica Ctba/Pr

 

Quando? Terças e/ou Quintas-feira – 13h30m – 17h30m (Cada consulta leva em média de 50 a 60min)

Valor a Combinar com a profissional

 

Agende sua consulta online clicando aqui!