Práticas Complementares

Temos também as seguintes práticas para consultas que podem ser agendadas:

Psicoterapia;

Práticas Complementares:

Massagem Crânio- Sacral;

Faciaterapia;

Reiki;

Florais.

Conheça um pouco:

 

MASSAGENS:

Um pouco de história…

Provavelmente a massagem seja tão antiga quanto a existência do homem na Terra.

O toque, o contato é algo que fazemos instintivamente. Os macacos acariciam uns aos outros, os demais animais lambem suas feridas e os homens friccionam suas articulações doloridas.

Todos esses procedimentos são puramente massagens. Todos eles estão se massageando para trazer algum benefício para seus corpos e à sua saúde.

A massagem é também, provavelmente, a forma da medicina mais antiga de tratamento, e tem sido utilizada através de toda a história por todas as culturas da humanidade.

Os manuscritos antigos indianos, chineses e egípcios referem-se ao uso da massagem para curar e prevenir doenças, assim como curar lesões.

A menção do termo massagem mais antigo aparece nos escritos chineses datando de aproximadamente três mil anos antes de Cristo.  A partir daí, foram milênios de aperfeiçoamentos e estudos. Cada cultura e cada civilização desenvolveu seu próprio estilo de massagem, algumas bem populares como shiatsu e drenagem…

Hoje em dia, os benefícios das diversas técnicas de massagem são amplamente divulgados, e vão para além do simples relaxamento muscular…

Benefícios das Massagens-

beneficiam os tecidos conectivos e favorecem as suas funções estruturais. Além disso, mobilizam o sistema linfático e vascular periférico, melhorando a circulação e prevenindo alterações de vasos; ativa reestabelece e movimenta articulações, e, em alguns casos, realinha estas estruturas, para que não haja desgaste e disfunção articular; alivia a dor, reestabelece o funcionamento de orgãos e vísceras, promove relaxamento profundo, libera as tensões fisicas e mentais.

No caso das massagens orientais, existe também a busca pelo reequilíbrio energético, visando reestabelecer o fluxo correto da energia pelo corpo.

(www.graphicsfreebies.com www.reabilitech.com.br institutofisiomar.com.br/blog)

 

Massagens que pratico:

Massagem Integrativa-  como o próprio nome diz, consiste em uma integração de várias manobras nos estilos orientais e ocidentais, executada com óleo diretamente na pele.

Massagem Ayurvédica– massagem pertencente a medicina hindu que, além de manobras semelhantes ás do estilo ocidental inclue alongamentos e deslizamentos com os pés pelo terapeuta, proporcionando um alcance mais profundo das tensões musculares.

 Drenagem Linfática– Consiste de manobras suaves, em nível da pele. Objetiva a recuperação do ritmo linfático ativando o recolhimento de toxinas no corpo que provocam inchaço, e são eliminadas pelos rins. Também executada com óleo diretamente na pele.

 Massagem Biodinâmica- manobras realizadas com ou sem contato direto na pele com o objetivo de dissolver excessos emocionais e mentais que desequilibram provocados pelo stress do dia á dia.

Integração Crâniosacral– Manobras que visam restituir o ritmo do líquor que circula na espinha e hidratam,vitalizam o sistema nervoso, objetivando melhor circulação e recuperação das funções nervosas. Executada sem óleo, com ou sem contato direto na pele.

Fasciaterapia– manobras que visam liberar tensões acumuladas nas fáscias (tecido nervoso que reveste todos os órgãos e células do corpo) trazendo mais elasticidade aos movimentos das articulações, tendões e ligamentos. Também executada sem óleo ou contato direto na pele.

 

Práticas Energéticas:

Cura Energética– prática executada  com as mãos do terapeuta sem o toque no corpo visando o alinhamento dos campos de energia.

Reiki– uso de uma sequência específica de posições das mãos e símbolos para canalizar a força de vida universal para recarregar ,realinhar e reequilibrar o campo energético humano( classificação das Intervenções de Enfermagem.” Reiki é hoje catalogado como um procedimento de enfermagem no mundo” Dr.Sérgio Felipe de Oliveira)

 

Sobre a Profissional :

Elena Cavalcanti

Psicóloga e psicoterapeuta corporal biodinâmica, terapeuta complementar;

Bacharel em Psicologia (2004) Universidade Tuiuti do Paraná

Formação em Psicologia Biodinâmica (2010) Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica Ctba/Pr

Mais :

Terapias Complementares;

Massagem Oriental (1988);

Massagem Integrativa (1988);

Cura Energética Projeto Harmonia(1988);

Reiki I pelo Mestre em Reiki Peter Karl Weich Reiki-Dan Institut (1989);

Reiki II pela Mestra em Reiki Shanti Leni Erica Clínica Alpha (São Paulo 1990);

Massagem Ayur-Védica Clínica Alpha (São Paulo 1990);

Drenagem Linfática  Centro de Estética Dr. Payot (São Paulo 1994);

Formação Básica em CrânioSacro Essencial (Rio de Janeiro 1998);

Massagem Biodinâmica (Curitiba 2012);

Integração Craniosacral Instituto da Quietude (São Paulo 2014);

Fasciaterapia  (São Paulo 2019) ainda em formação.

 

Quando? Terças e/ou Quintas-feira – 13h30m – 17h30m (Cada consulta leva em média de 50 a 60min)

 

Valor a Combinar com a profissional.

 

Agende online sua consulta clicando aqui!