Filme: “Mazzaropi, O Cineasta das Platéias”

TEM CINEMA AO AR LIVRE CHEGANDO NA RUA DA CASA MAIS CULTURAL DA CIDADE!

Dia 27/Setembro, sexta-feira as 19h tem Cine Arte na rua da Estação Casa Amarela!

19h – Show cômico musical do Pedro Mazaropinho

19h45m – Filme: “Mazzaropi, O Cineasta das Platéias”

20h45m – Roda de Conversa com o Diretor Luis Otávio de Santi

O filme “Mazzaropi, O Cineasta das Platéias” será exibido, gratuitamente, na rua da Estação Casa Amarela em Caçapava /SP, no dia 27 de setembro (sexta), programação à partir das 19 horas. A programação encerra a Mostra Mazzaropi que aconteceu na Sala Darcy Ribeiro da Galeria Flamboyant da Estação Casa Amarela. O diretor do filme Luis Otávio de Santi é convidado para uma Roda de Conversa após a exibição.

Mazzaropi, O Cineasta das Platéias (2002) – 52 minutos.
“Nunca, em toda a história do cinema nacional, outro artista realizou tantos filmes com um sucesso fenomenal quanto Amácio Mazzaropi conseguiu como artista e homem de negócios, ser completo. Dirigia, escrevia, produzia e atuava…e quando chegou ao cinema já havia percorrido um caminho de glória e consagração no circo, no teatro, no rádio e na tv. Ao todo fez 32 filmes, 32 sucessos, nenhum fracasso. A fórmula de um cinema comercial bem-sucedido que se procura até hoje, Mazzaropi encontrou muitos anos atrás e seguiu firme por três décadas. Mesmo fazendo-se uma comparação, ele rendeu mais em seu tempo do que “Os Trapalhões” e “Xuxa” renderam com seus filmes até hoje. Neste documentário produzido exclusivamente pelo Instituto Mazzaropi, você vai ter a oportunidade de ver cenas de filmes, depoimentos de estudiosos, intelectuais, historiadores e artistas populares como Ratinho e ainda vai ver trechos de sua última apresentação na televisão no programa da Hebe Camargo. Um filme à altura do artista e obrigatório para sua coleção.” ( fonte: site filmow)

O Diretor:
Luiz Otavio de Santi é cineasta e ex professor de Roteiro cinematográfico na FAAP; Estética fílmica na Pós Graduação, FAAP; foi professor de Estética e filosofia no curso de jornalismo da Unitau, em Taubaté, SP. Pesquisador de cinema, mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP.

Dirigiu e roteirizou o longa documentário “Mazzaropi: Feição e Prosa” . Com este filme participou dos festivais Câmera Mundo- Rotterdam; e Cinesul-Mercosul, Rio, 2009. Dirigiu e roteirizou o documentário “Mazzaropi: o cineasta das platéias”, produção independente de 2002, pelo Instituto Mazzaropi, com lançamento no mesmo ano, em circuito televisivo (Canal Brasil e tv globo vanguarda); mostra no CCBB, São Paulo.

Roteirizou (em fase de desenvolvimento de projeto) o longa “O Fingidor”, adaptação da peça homônima de Samir Yazbek, sobre o poeta Fernando Pessoa. Roteirizou e dirigiu o curta ficção “Quando Ela Passa”, 2001, divulgado em mostras e circuito universitário. Co-roteirizou o curta “Aurora”, com Beto Brant e Renato Ciasca, 1987.Trabalhou na Espiral filmes e Publifimes, como assistente de montagem em centenas de comerciais de Tv e documentários, anos 80.

Foi premiado no concurso Xérox do Brasil, 2001, com o livro “Uma voz no Cinema”, que trata de cinema e poesia. Premiado como co-roteirista de “Aurora”, melhor curta em Brasília, 1987, em parceria com Beto Brant e Renato Ciasca.

👉 Realização: Estação Casa Amarela Produções e Serviços EIRELI
👉 Apoio : Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Caçapava

Você é nosso convidado especial! 💛
Vem pra Rua ! 💛

A ENTRADA É GRATUITA!! 💛

📍Local: Rua da Galeria Flamboyant da Estação Casa Amarela – R. José Ludgero de Siqueira, 32 – Vila São João, Caçapava/SP.
☞ tels (12) 3652-6103 e (12) 99116-2784.

Viva a Cultura! 💛

#EstaçãoCasaAmarela2019 #Cinemanarua #CineBairro #VilaSãoJoão #CaçapavaSPoão #CaçapavaSP #Mazzaropi #CineArte

Siga-nos nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *