Exposição Familia Varanda e Dunley

zA Exposição do Acervo da família VARANDA DUNLEY foi realizada no período de 03/03 a 25/10/2017 na sala inicial da Galeria Flamboyant da Estação Casa Amarela.
A exposição contou com mobiliário, objetos, documentos e  registros fotográficos mostrando parte da  história da família da proprietária e produtora cultural Elda Varanda Dunley .
Elda fez a monitoria das exposições e , a partir da história da família, buscou levar cada visitante a olhar para si e para própria história.
Dessa forma , o visitante ao entrar na ECA para  visitar as demais exposições,  pode visualizar rostos, imagens, paisagens que nos remetem as nossas raízes, as nossas histórias , a bela diversidade para formação do povo brasileiro .
O respeito a diversidade cultural é o objetivo principal de todo o percurso dentro da Galeria Flamboyant da Estação Casa Amarela.

Dessa pequena homenagem aos familiares, a Produtora escreveu um projeto para ser realizado em Petrópolis, onde pela trajetória de vida do seu avô João Varanda, aborda fatos históricos do período da República de 1930 – 1960 .

O Projeto ” João Varanda e a Petrópolis Republicana 1930-1960″ foi aprovado em agosto de 2018 pela Lei Rouanet e , está na fase de captação de recursos financeiros para a realização do projeto.

Clique para acessar o book de captação deste projeto .

Fotos da Exposição